Home saúde 5 remédios caseiros que toda mulher deve conhecer

5 remédios caseiros que toda mulher deve conhecer

118
0

Mesmo que existam diversos medicamentos eficientes, saber alguns truques é essencial. Conte com essas dicas, seja em dias de enjoos, azia ou quando os primeiros sinais da gripe aparecerem. Veja 5 remédios caseiros que toda mulher deve conhecer.

Não passe mais por problemas cotidianos quando você esquecer de ir à farmácia. As soluções caseiras contém um grande poder medicinal e podem ser suas maiores aliadas. Confira!

5 remédios caseiros que toda mulher deve conhecer

Há gerações avós e mães colocam em prática essas receitas poderosas. Veja como garantir o bem-estar de forma natural e rápida. Muitos itens você já tem em seu armário e pode aproveitar para melhorar sua saúde todos os dias.

1. Alho

Por ser rico em um composto chamado alicina, o alho ajuda a aumentar a imunidade corporal. Ele é um ótimo remédio caseiro contra a gripe. Basta fazer um chá de alho no início da doença e ficar livre dos sintomas já no dia seguinte.

Esse preparo tem bons efeitos para a saúde, pois mantém as vias respiratórias abertas. Logo, é um ótimo descongestionante, reduzindo o muco pulmonar. Além disso, ainda é eficaz ao eliminar a tosse e melhorar a bronquite.

2. Azeite de oliva

Está com a pele muito ressecada? Então, o azeite de oliva é tudo que você precisa. Disponível em sua despensa, ele tem a composição similar ao óleo produzido pelo corpo humano. Assim, o azeite é um hidratante natural eficiente.

Ótimo para resolver ressecamentos em mãos, cutículas, joelhos, cotovelos e lábios. O azeite de oliva restaura a umidade e deixe a pele com um toque aveludado. Outra vantagem é não precisar de uma quantidade grande, apenas algumas gotas já resolvem.

3. Bicarbonato de sódio

O Bicarbonato de sódio é um grande antiácido por conter propriedades alcalinas. Para isso, você precisa misturar uma colher de café de bicarbonato com 100 ml de água e então beber. Em pouco tempo, você sentirá o alívio de azia, má-digestão e dores no estômago.

Já se você quer ter unhas mais bonitas e salváveis, é fácil. Apenas é preciso unir uma colher de chá de bicarbonato de sódio e um copo de água morna. Após o preparo, massageie a solução na cutícula um dia antes de remover o esmalte.

4. Gengibre

O gengibre atua como um potente anti-inflamatório e antiviral. Seu chá ajuda a amenizar dores de garganta, de cabeça e estomacais. Para ficar mais saboroso, é possível adoçar com mel, sendo, ainda, eficaz ao estar gripado.  

O chá de gengibre funciona também contra os enjoos dos primeiros meses de gestação. Logo, isso faz dessa receita um dos melhores remédios caseiros que toda mulher deve saber.

O alerta fica apenas para os hipertensos ou quem sobre de úlcera e gastrite, precisando ingerir sem exageros.

5. Vinagre de maçã

Quem disse que vinagre apenas é útil para temperar as saladas? O vinagre de maçã é uma excelente receita caseira. Ele ajuda a controlar a diabetes e a reduzir o colesterol.

Por ter grandes propriedades bactericidas, é excelente no tratamento de picada de insetos, aliviando a coceira. Além disso, a solução com água auxilia a eliminar os fungos que causam frieiras. Para isso, você deve deixar os pés e meias de molho nessa mistura.

Com esses 5 remédios caseiros que toda mulher deve conhecer, você já pode  perceber que a despensa de sua casa é uma das melhores farmácias naturais. Aplique essas dicas e diminua o consumo de medicamentos, apenas utilizando quando for realmente necessário.

Sabia que existe uma solução 100% natural contra estresse, ansiedade e insônia? Conheça agora Triptopax. Ele é um complemento regulado pela ANVISA e ainda não causa dependência química ou efeitos colaterais. Faça o teste com o Triptopax!