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7 dicas para começar a meditar e melhorar a saúde

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Os benefícios da prática da meditação são comprovados pela ciência. Inclusive, essa atividade já faz parte de empresas. Ela é também muito indicada pelos profissionais de desenvolvimento pessoal, como a área de coaching. Então, não perca essa chance de ter mais qualidade de vida. Veja 7 dicas para começar a meditar e melhorar sua saúde.

A meditação funciona como uma limpeza mental. Com ela é mais fácil relaxar, evitar o estresse, ter mais concentração, diminuir a ansiedade e muito mais. Veja em detalhes como começar essa prática para ter uma vida muito mais equilibrada.

7 dicas para começar a meditar e melhorar a saúde

Confira agora 7 dicas para começar sua meditação hoje mesmo. Não há mistério, apenas é preciso confiar que você é capaz e praticar com frequência.  

1. Coloque na agenda

Sabe aquele hábito de dizer “segunda eu começo!”. Então, faça dele algo concreto. Marque na agenda o dia e hora que você começará sua prática de meditação. Coloque o despertador para tocar 5 minutos antes do horário que você começará e dê início.  

2. Escolha um lugar tranquilo

Esse espaço calmo pode ser em seu quarto, na sala, varanda ou perto da natureza. O importante é sentir confiança para fechar os olhos e relaxar no lugar escolhido. Pensar que pode ser incomodado a qualquer hora impede o seu relaxamento.

3. Fique confortável

Essa dica para começar a meditar vale em todos os aspectos. Ou seja, vista uma roupa leve e sente-se sem desconforto. A ideia de que é preciso uma forma exata para sentar (como a posição de lótus) não é verdadeira. Você pode sentar em um cadeira, por exemplo. Pode também encostar-se à parede ou à cama com uma almofada de apoio.

4. Coloque músicas calmas

O silêncio incomoda? Então, saiba que você pode colocar um som relaxante para ouvir durante sua prática. Alguns exemplos são: mantras, sons da natureza ou uma música que te leve ao estado de paz interior.

5. Feche os olhos e apenas observe sua respiração

A sentença é simples, mas o ato, nem tanto. Manter o foco apenas na respiração é um grande desafio para os iniciantes. Porém, não desista. Com o tempo ficará cada vez mais fácil. Note o ar entrando e saindo pelas suas narinas e preste atenção total a isso.

6. Não lute contra seus pensamentos

Caso tenha muitos pensamentos, o que é absolutamente normal, apenas observe e deixe ir. Não se apegue à lista de compras, ao boleto que vence ou ao filho que está na escola. Quando surgirem essas ideias, agradeça mentalmente e volte a focar em sua respiração.

7. Persista nas tentativas

As primeiras meditações não serão perfeitas. Está tudo certo permanecer menos tempo do que você planejou. O mais manter o seu objetivo e comprometer-se a comparecer. Pode ser somente 3 vezes na semana, durante 1 minuto. Parece pouco, mas será um grande avanço para a sua qualidade de vida.

Com essas 7 dicas para começar a meditar e melhorar a saúde é possível vencer o com estresse, afastar o nervosismo, amenizar a ansiedade ou falta de concentração. Comece apenas com alguns minutos e verá a diferença em seu cotidiano.

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