Home sustentabilidade Mueller conquista Prêmio Expressão de Ecologia

Mueller conquista Prêmio Expressão de Ecologia

156
0

Certificada pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul, iniciativa chega à 20ª Edição.

A empresa de produção de fogões e fornos elétricos da Mueller, de Timbó (SC), é uma das vencedoras do Prêmio Expressão de Ecologia. No dia 16 de agosto, em evento na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a empresa vai receber o Troféu Onda Verde pelo destaque na categoria Gestão Ambiental. O case vencedor foi o do projeto Redução de Resíduos Industriais: Inovação e Parceria com Fornecedores, que garantiu à empresa, entre outros resultados positivos, a redução de 24,3% no volume de resíduos industriais.

As ações listadas no case são desenvolvidas desde a certificação ISO 14001 pela Mueller. Elas incluem desde iniciativas relativamente simples, como o recebimento de produtos em caixas retornáveis, até o uso de nanotecnologia no tratamento de superfícies, o que diminuiu o impacto ambiental do processo de pintura dos produtos e principalmente a parceria com os fornecedores que resultaram nesta redução de resíduos. Também merece destaque o desenvolvimento de uma embalagem para os fornos elétricos que eliminou o uso do isopor.

“Esse é um reconhecimento importante ao trabalho que desenvolvemos durante meses e um estímulo para prosseguirmos nesse caminho. A preocupação com o meio ambiente é uma constante na Mueller e a premiação mostra que estamos adotando as medidas corretas”, diz Robison Azevedo, Diretor Industrial da Unidade de Fogões da Mueller.

O Prêmio Expressão de Ecologia foi certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul. Em 20 anos, já foram avaliados 1.996 cases. Em 2012 houve recorde de inscritos, com 193 projetos.

Leia também

  1. Havan recebe certificação do Programa Green IT
  2. Essa moda tem que pegar
  3. Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo reconhece projetos sustentáveis
  4. Sebrae aponta tendências de sustentabilidade e oportunidades para 2014
  5. Relatórios de sustentabilidade ganharão cada vez mais espaço nas empresas