Home Sem categoria Pessoas em primeiro lugar | Mercado Brasil

Pessoas em primeiro lugar | Mercado Brasil

142
0

Prêmio Ser Humano, realizado pela ABRH-SC, reúne mais de cinquenta inscrições.

A noite de 9 de novembro foi histórica para a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC). A entrega do Prêmio Ser Humano SC 2012 contemplou 30 iniciativas catarinenses nas áreas de projetos acadêmicos, iniciativas socioambientais e em gestão de pessoas.

A cerimônia foi conduzida pelo jornalista Mário Motta e contou com a participação do Coral Novo Amanhecer, formado por jovens estudantes de escolas públicas da cidade de São José, sob a regência de Willian Farias. Estiveram presentes executivos e presidentes de algumas das maiores empresas do Estado.

Em seu discurso, a presidente da ABRH-SC, Luzia Frohlich, destacou a importância do engajamento das empresas e, principalmente, dos profissionais de Recursos Humanos, na realização dos projetos premiados. “Estas iniciativas fortalecem a nossa missão de disseminar o conhecimento do mundo trabalho para desenvolver pessoas e organizações”, comenta.

Mônica Gonzaga, do comitê organizador do Prêmio Ser Humano 2012, agradeceu aos envolvidos na premiação e reforçou a importância dos projetos realizados. A executiva também parabenizou os vencedores. Foram 57 inscrições. Além de uma comissão julgadora formada por consultores e especialistas nas categorias do Prêmio, houve um acompanhamento da Adviser Auditores, a fim de atestar a credibilidade da escolha dos vencedores.

A Senior Sistemas, de Blumenau, foi uma das vencedoras na categoria Gestão de Pessoas com o projeto Jovem Talento Senior, um dos principais meios de atração de novos talentos nas empresas. “O objetivo da Senior é proporcionar condições para que todos façam uma empresa melhor, onde a equipe goste do que faz e veja oportunidades de crescimento na carreira. Assim, o Jovem Talento é uma grande oportunidade àqueles que estão iniciando no mercado de trabalho e querem começar em uma empresa que valoriza e investe nas pessoas”, conta a analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Georgette Heineck.

Com o projeto Uattmosfera: incentivando coisas boas por aqui, a UATT?, de São José, foi uma das vencedoras da noite. “Ser classificada na categoria de Gestão de Pessoas do Prêmio Ser Humano 2012 foi muito importante para a UATT?, já que nos preocupamos mais a cada dia com a satisfação de nossos colaboradores. Sendo assim, a conquista veio como reconhecimento de nossas práticas e da forte intenção de sempre buscar e fazer o melhor. Além disso, foi possível compartilhar com outras empresas as atitudes simples que temos em mãos e que podem ajudá-los também”, destaca Maria Luiza Corrêa, coordenadora de RH da UATT?.

A Fundação Pró-rim, de Joinville, foi uma das vencedoras da noite na categoria Gestão de Pessoas com o projeto Você com saúde e a balança. Rosenilde Shulz, coordenadora de segurança no trabalho, comenta a conquista. “Acredito que a conquista do Prêmio Ser Humano SC 2012 tenha sido de grande importância para a Fundação Pró-Rim, porque valoriza os profissionais que têm iniciativa para cuidar da saúde das pessoas. Todos os nossos projetos são voltados a melhorias para o profissional, e esta ação da ABRH-SC é essencial para o desenvolvimento de atitudes positivas no mercado de RH”, afirma.

Os troféus foram entregues por membros da diretoria da ABRH-SC e por parceiros da entidade. Logo depois, foi servido um coquetel na Sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis (SC).

Leia também

  1. Morpho investe US$ 2,74 bilhões em aquisições de empresas de segurança
  2. Palestra gratuita aborda a evolução da gestão e os desafios do cenário atual
  3. Marca se inspira na vida e conquista público feminino
  4. Palestra gratuita aborda importância do desenho estratégico de produtos e marcas para empresas
  5. Distribuidoras têm investimento recorde em infraestrutura