Home saúde Protetor solar: qual a importância do uso diário?

Protetor solar: qual a importância do uso diário?

129
0

Os raios solares podem ser muito prejudiciais para a saúde da pele. Por isso, é fundamental proteger o rosto e corpo. Entenda hoje qual a importância do uso diário de protetor solar.

Ainda que não se esteja em contato direto com a radiação, as luzes de um ambiente e as telas de computadores ou celulares também emitem raios ultravioletas. Essa exposição contribui para o fotoenvelhecimento. Sendo assim, é fundamental ter uma maneira para evitar o desgaste da pele e até mesmo doenças graves.  

Qual a importância do uso diário de protetor solar?

É necessário prestar atenção à exposição ao sol no cotidiano. Além dos momentos de lazer na praia, os raios ultravioletas também prejudicam a pele no dia a dia. Essa lesão causa ressecamento, manchas, surgimento de rugas e perda de colágeno. Então, veja 5 motivos para usar o protetor solar diariamente.

1. Protege contra os raios ultravioletas

O uso diário do protetor solar é a melhor proteção contra os raios ultravioletas. Essa radiação é responsável por queimaduras de sol e até mesmo o câncer de pele. De acordo com pesquisas na área, o protetor solar diminui as chances do surgimento de doenças dermatológicas.

2. Previne o aparecimento de manchas na pele

A exposição ao sol sem nenhuma forma para amenizar o contato é maléfica. Isso faz com que apareçam manchas no rosto e no corpo. Por isso, é importante utilizar o produto durante o dia, não apenas quando se vai à praia ou à piscina. Os pequenos danos diários, em conjunto com problemas como estresse e ansiedade, são os que causam maiores prejuízos à saúde da pele.

3. Mantém a pele jovem por mais tempo

A aplicação diária do protetor solar ajuda para que a pele permaneça bonita mesmo com o passar dos anos. Receber a luz do sol sem nenhuma proteção contribui para o envelhecimento dérmico precoce. Ou seja, além do desgaste natural da pele com o tempo, ficar exposto aos raios ultravioletas acelera esse processo. Isso ocorre porque há um dano às fibras de colágeno, o que ocasiona rugas e manchas.

4. Melhora o aspecto da pele

Outro fato que indica a importância do uso diário do protetor solar é que, ao utilizar regularmente, a pele é beneficiada. Logo, ela fica mais homogênea, hidratada, suave e com menos oleosidade. Além disso, o produto ainda ajuda a combater irritações e linhas finas de expressão.

5. Evita queimaduras de sol

Em locais com muito calor não é incomum sair de casa sem protetor solar e queimar a pele. As queimaduras solares são muito incômodas e dolorosas. Para piorar o quadro, quem se queima corre o risco de ficar com manchas na área afetada.

Ainda que algumas pessoas achem que é preciso cuidar da pele apenas no verão, isso é um engano. Não é somente em dias quentes em que se vê a qual a importância do uso diário de protetor solar.  

O sol também pode ser nocivo durante o inverno. Então é preciso ficar protegido em todas as estações. Dessa forma, a pele ficará ainda mais bonita, saudável e bem cuidada.
Além das queimaduras de sol, outros fatores como o estresse, a ansiedade e a depressão podem prejudicar a saúde da pele, sabia? Para evitar isso, conheça Triptopax. Ele é um suplemento natural regulador de humor que previne o aparecimento desses problemas. Confira os depoimentos no site oficial.