Home artigos Startup joinvillense deseja acabar com a desmotivação dos alunos pelo estudo

Startup joinvillense deseja acabar com a desmotivação dos alunos pelo estudo

204
0

A proposta é oferecer para instituições de ensino uma plataforma web gamificada

O Playdea, startup joinvillense que participou do programa de capacitação Startup SC, oferecido pelo Sebrae em Santa Catarina, quer acabar com o desinteresse dos alunos pelos estudos. A proposta é oferecer para instituições de ensino uma plataforma web gamificada, ou seja, inserindo técnicas de design de jogos para engajar os alunos de uma maneira divertida. “Os games conseguem nos manter motivados durante horas, seja para competir com algum amigo ou descobrir o fim de uma história. Então, por que não aplicar estes conceitos na educação?”, diz André Guimarães Sakata, cofundador do Playdea.

Através do jogo, o aluno irá acumular pontos, passar de níveis, vencer desafios e competir com amigos. O desejo é que o aluno tenha uma experiência inesquecível, e que goste realmente de estudar. Os professores também terão papel importante dentro da ferramenta, podendo propor desafios e atividades para os alunos, e acompanhando o andamento das tarefas de maneira simples e rápida.

Para os sócios, a participação no Programa de Capacitação Startup SC foi muito importante para a fase inicial da empresa: “Começamos o programa com apenas uma página explicando a ideia, e saímos com um protótipo validado no mercado e muito conhecimento adquirido nestes meses de intenso aprendizado. Além disso, a participação no programa foi muito valiosa, pois nos inscrevemos no programa do SEED através da indicação e incentivo de um dos consultores do programa. Ter participado do Startup SC trouxe-nos bagagem e experiência suficiente para sermos selecionados no SEED.

Sobre Startup SC

As inscrições para o programa de capacitação Startup SC terminam no dia 10 de março e podem ser realizadas através do site http://www.startupsc.com.br. O programa é gratuito e tem o intuito de desenvolver e promover empreendimentos inovadores em Santa Catarina. As empresas selecionadas para terceira turma serão conhecidas no dia 31 de março.

O projeto “Startup SC – Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses”, é uma parceria do Sebrae/SC, com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina.

Leia também

  1. Solução para comércio exterior na nuvem da GETT completa um ano de atuação
  2. SoftExpert lucra 34% mais em 2013
  3. Deseja criar uma startup? Confira as dicas do especialista no assunto!
  4. Aplicativo permite aos pais acompanhar desempenho escolar dos filhos
  5. Tendência no mercado de tecnologia e mobilidade digital eleva negócios das empresas do setor