Home artigos Startups catarinenses participam de missão no Vale do Silício

Startups catarinenses participam de missão no Vale do Silício

188
0

Empresas selecionadas pelo programa Startup SC também irão expor no TechCrunch Disrupt, evento referência mundial para o setor de tecnologia

O programa Startup SC irá conduzir uma comitiva com nove startups catarinenses para missão no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), região conhecida como um polo de inovações científicas e de mercado, entre os dias 7 e 13 de setembro. As startups Axado, Socialbase, ContaAzul, Resultados Digitais, InPulse, UpPoints, Tex.do, Fisiogames e Pip! vão iniciar a missão com um dia de treinamento na aceleradora 500 Startups, localizada em Mountain View (CA).

A programação no decorrer dos dias também prevê participação em evento oficial no Consulado Brasileiro de São Francisco (CA) para os empreendedores conhecerem os investidores locais e visitas à aceleradora Plug and Play Tech Center e às empresas Salesforce e Google. De acordo com o coordenador do Startup SC, Alexandre Souza, a programação foi desenhada para que os empreendedores possam absorver a cultura do Vale do Silício. “Esperamos que ela possa também expandir a capacidade de execução das startups para criar empresas de visão global e conectar os empreendedores com investidores e profissionais da região”, conclui.

As empresas catarinenses também participarão do TechCrunch Disrupt, uma conferência de tecnologia organizada pelo site Techcrunch – referência mundial para startups de tecnologia -, que será realizada entre 7 e 11 de setembro. Além de palestras e debates, o evento conta com uma maratona de programação (Hackathon) e com a Startup Battlefield, uma competição entre 30 startups.

Além destas atividades, os membros da comitiva irão expor e se apresentar no Startup Alley, feira que acontece paralelamente ao TechCrunch Disrupt e que deve reunir cerca de 100 startups de diversos países, como Brasil, Argentina, Israel, Coréia, Rússia, com até dois anos de existência e menos de US$ 2,5 milhões em investimento externo. Uma das representantes catarinenses ainda poderá ser escolhida para participar da Startup Battlefield.

Meetup prepara empresas

No dia 28 de agosto, em Florianópolis, as empresas Tex.do, Pip!, Inpulse, Uppoints, Fisiogames e SocialBase irão participar do Meetup Startup SC, que será realizado na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis. Trata-se de uma oportunidade preparatória para que as empresas treinem suas apresentações em inglês e defendam seu negócio.

O evento, que tem como objetivo promover aprendizado, networking e atualização sobre o mercado de startups, também contará com palestras – “O que muda em uma startup após receber investimento”, com o fundador e CEO da Axado, Guilherme Reitz e “O que interessa para um investidor quando você apresenta a sua startup”, com o sócio da Jacard Investimentos, Marcelo Amorim. O encontro ainda contará com networking aberto e coffee break.

Sobre o TechCrunch Disrupt

O TechCrunch Disrupt tem como público alvo investidores anjo, ventures capitals, fundos de private equity, empreendedores, mentores, advisors, jornalistas e entusiastas de tecnologia e irá reunir grandes nomes do mundo tecnológico, como o CEO da Salesforce, Mark Benioff, o CEO do Twitter, Dick Costolo e Michael Moritz, parceiro no Sequoia Capital, que já investiu em empresas como Apple e Facebook.

Sobre o Startup SC

O projeto “Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses“, é uma parceria do Sebrae/SC, com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina.