Home artigos Teclógica lança sistema gratuito de gerenciamento de aplicativos

Teclógica lança sistema gratuito de gerenciamento de aplicativos

125
0

O Mobuss App Lock permite o bloqueio e o gerenciamento no uso de qualquer aplicativo instalado no smartphone ou tablet.

Com o objetivo de ajudar as pessoas físicas e jurídicas a controlarem o uso de aplicativos instalados em dispositivos móveis com sistema operacional Android, a Teclógica, empresa de gestão dos processos de TI e negócios, lança no Google Play o Mobuss APP Lock.

Com ele, é possível bloquear ou liberar um acesso temporário aos recursos do dispositivo através de chaves e senhas dinâmicas, evitando assim a liberação de senhas definitivas ao usuário que é controlado. Os demais produtos disponíveis para esse tipo de controle trabalha com senhas fixas, o que é inviável para controles de dispositivos corporativos.

A diretora de Produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre, explica que com o Mobuss APP Lock o gestor, que geralmente é da área de tecnologia ou infraestrutura, pode liberar o acesso às redes sociais, email pessoal, visualização de vídeo, ou qualquer outro aplicativo que ele queira restringir, pelo tempo que for necessário e depois desse período o colaborador não terá mais acesso, pois a senha temporária não valerá mais.

Adriana explica que o desenvolvimento desse aplicativo fez-se necessário para atender a necessidade de gerenciar os dispositivos móveis dos clientes e parceiros e, ao mesmo tempo, aumentar o nível de maturidade e proficiência na oferta de serviços e produtos da Teclógica, que tem como uma de suas premissas básicas a segurança da informação.

O Aplicativo, que pode ser empregado em situações pessoais ou corporativas, já está disponível no Google Play.

Leia também

  1. MercadoLivre já tem 5% da movimentação financeira do site feita através de dispositivos móveis
  2. Climatempo e Samsung desenvolvem aplicativo exclusivo de previsão do tempo
  3. Morphy disponibiliza Bier Tab na versão Android
  4. Florianópolis recebe evento internacional sobre desenvolvimento ágil de software
  5. Evento promove debates sobre monitoramento de resultados digitais